Tecnologia de Moldes de Injeção

O grande desafio atual do Brasil é a competitividade e para disputar um mercado globalizado é preciso trabalhar duro para desenvolver produtos melhores e lançar esses produtos na hora certa e com o preço certo. Para vencer esses desafios é necessário realizar a transição do design inicial para a produção final das mercadorias. 

Neste processo é fundamental equacionar a etapa de prototipagem. Empresas que lutam com esta questão veem o fenômeno da impressão 3D como uma ferramenta de prototipagem rápida que suporta o salto do design para a produção, gerando vantagens como velocidade e realismo. 

Arquitetos contratavam alunos para trabalhar no penoso processo de construir e colar modelos em cartolina dos seus projetos e assim em vários setores, desde fabricantes de automóveis até laboratórios protéticos. O que exigia horas de mão de obra, uma repetição difícil e cara, além do produto não ser representado fielmente.

A tecnologia de impressão 3D coloca um fim imediato na prototipagem manual ao fornecer um meio rápido e automático de produzir peças únicas e exclusivas. Um dos diferenciais dessas peças é que podem ser testadas com precisão em cenários do mundo real, muito antes do design ser colocado em produção. 

Além de velocidade, a impressão 3D oferece a grande vantagem de produzir representações realistas adequadas para testes e inspeções de defeitos logo nos primeiros estágios do ciclo de design, podendo ser retocado no programa CAD e testado novamente, transmitindo uma mensagem de qualidade real do produto. Neste avanço tecnológico, ganha espaço o setor que investir na soma da impressão 3D à prototipagem rápida e à manufatura aditiva para alcançar parâmetros de qualidade e preço.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

x

Warning: Unknown: 1 result set(s) not freed. Use mysql_free_result to free result sets which were requested using mysql_query() in Unknown on line 0